quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Formate as suas capacidades (Importante)

Não tem experiência em computadores? Acha que não vai ser aceite no emprego em vista por causa do pouco à vontade que tem com as novas tecnologias? Não tenha medo, pois ninguém nasce ensinado. Os computadores e a Internet estão cada vez mais presentes nas nossas vidas. Leia este artigo e saiba como conhecer estas tecnologias e como lidar com elas.

Hoje em dia são poucas as empresas e as pessoas que não trabalham com computadores e que não utilizam a Internet. Estas tecnologias tornaram-se indispensáveis tanto para utilizadores individuais como para as empresas. Se pensa em ingressar numa empresa e não possui conhecimentos nestas áreas, porque não começar já a aprender qualquer coisa sobre elas.
.
*Computador
É essencial ter experiência em trabalhar com um computador, aprende-se muito enquanto se experimenta. Com um computador perto de si é mais fácil você se habituar a ele. Treine bastante e vai ver que daqui a uns tempos já domina bem esta tecnologia.
.
*Compre livros
Compre livros sobre computadores e sobre Internet. Mesmo que ache alguns dos livros chato, veja o lado positivo, se você ler os livros, fica a saber mais coisas sobre estas tecnologias. Todo o conhecimento é útil.
.
*Programas de processamento de texto
Estes programas são muito utilizados nas empresas. Utilizam-se estes programas para transcrever os mais variados documentos. Quem é que não ouviu falar do Microsoft Word ou então do Notepad, ou bloco de notas? Decerto que são poucas as pessoas que ainda não têm conhecimento destes programas de processamento de texto. Aprenda tudo sobre estes programas, domine-os, pesquise botão a botão e saiba para que servem.
.
*Internet
Esta é a maior rede de comunicações e serviços de informação a nível mundial. A Internet já faz parte do universo das empresas de uma maneira explícita. A maior parte das empresas já percebeu a importância desta tecnologia no seu ambiente de trabalho. Tente saber tudo, ou quase tudo, sobre este serviço.
.
*Domine o e-mail
O correio electrónico é uma das formas mais rápidas, mais baratas e mais simples de comunicar com outra pessoa. Através da Internet você pode enviar, quase instantaneamente, uma carta para um destinatário em qualquer parte do mundo.
"
Saiba tudo sobre o e-mail:
-Como criar uma conta de e-mail;

-Como enviar um e-mail; Como fazer a manutenção do e-mail;

-Como criar pastas; Como anexar ficheiros;

-Como criar listas de contactos.
"
USe você dominar estas tecnologias, vai com certeza fazer boa figura quando for confrontado com elas. O conhecimento não ocupa lugar, dá sempre jeito e trás sempre alguma compensação.

Nenhum comentário: