quarta-feira, 12 de setembro de 2007

***Recomendações de emprego (único exemp.)

RECOMENDAÇÕES IMPORTANTES PARA ENCONTRAR UM BOM EMPREGO

1-Não cometa o grande erro de se basear somente nos anúncios de jornais.Este é um erro muito comum cometido por pessoas praticamente de todos os níveis (inclusive profissionais de nível superior). A realidade é que a maior parte dos cargos e oportunidades de emprego não é anunciada em jornal pois a empresa pensa primeiramente no custo do anúncio e somente após avaliar todas as alternativas sem custo ou de menor custo é que será colocado um anúncio no jornal.
Em primeiro lugar o Departamento de Recursos Humanos procura profissionais em seu cadastro de currículos. Em segundo lugar procura se algum funcionário pode indicar um amigo ou amiga. Em terceiro lugar procurar na internet. A última alternativa é o anúncio.

2- Envie seu currículo, com carta de apresentação, para as empresas selecionadas. Poderá enviar direta e pessoalmente ou por email.

3- Cadastre seu currículo no próprio site da empresa que deseja trabalhar. A maioria das grandes empresas apresentam, em suas páginas, formulários para que, interessados em vagas, preencham seus currículos;

4- Envie seu currículo para as agências de emprego e consultorias de recursos humanos. Não esqueça de enviar junto a carta de apresentação.

5-Procure anúncios em jornais e responda.

6- Faça contato com seus amigos e parentes e solicite que enviem seu currículo para as empresas onde trabalham ou para seus amigos.

7- Entre em um site de busca (exemplo: google) e digite a palavra emprego e visite algumas páginas de bancos de currículos; Cadastre seu currículo nestes bancos.

8-Cadastre seu currículo nos sites das boas agências de emprego na internet.Verifique as vagas oferecidas. Algumas oferecem o serviço gratuitamente e outras cobram mensalidade. Vejamos algumas sugestões.

Nenhum comentário: